/noticia/288/o-que-fazer-em-casa-

Notícias

O que fazer em casa?

Dicas do que fazer nesse tempo de isolamento social e quarentena

30/03/2020 O que fazer em casa?

Neste período de isolamento social para combater a disseminação da doença Covid-19, causada pelo coronavírus, muitas pessoas não sabem o que fazer dentro de casa. Alguns se sentem solitários, outros ansiosos e tensos. Para ajudar a passar por esse período, separamos algumas dicas para manter a vida em ordem e a mente saudável.

Cuide da saúde

Primeiro você deve manter uma rotina. Coloque algumas metas diárias e procure não dormir e acordar tarde ou pular refeições. Procure se alimentar bem com coisas saudáveis. Além de fazer exercícios físicos. Isso ajuda a diminuir a ansiedade por ficar em confinamento.

Busque algo que te faça sentir bem

Assista alguma série, um bom filme ou leia um livro. A dica que eu dou é o Gospel Play, pois lá tem os mais variados filmes e pregações que te farão se sentir melhor.

Procure fazer coisas novas

Aprenda um novo idioma, uma receita nova, ouça as mensagens em streamig dos eventos da Avec. Na Revista Fiel deste mês, colocamos uma receita de batata recheada que é muito simples de fazer. Que tal tentar?

Ajude ao próximo

Você também pode fazer boas ações sem sair de casa. Ligar para os amigos, para os mais velhos, cuidar mais de você, dos seus filhos, ajudar projetos sociais.  São coisas simples, mas que fazem a diferença na vida das pessoas e nos fazem sentir melhor.

Estamos com uma campanha de doação para ajudar os projetos sociais que apoiamos. São atendidos AUTISTAS (que têm baixa imunidade, por isso, estão isolados em casa), IDOSOS E EX-MORADORES DE RUA (o Lar Amor Maior não está mais recebendo visitas para protege-los); e CRIANÇAS DE COMUNIDADES CARENTES (escolas fechadas, para resguardar nossas crianças)

Como valor arrecadado iremos comprar produtos de limpeza, álcool, álcool em gel e máscaras para as enfermeiras, técnicos de enfermagem e cuidadoras. Faça sua contribuição clicando aqui.

Prevenção

Siga as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Evite frequentar lugares aglomerados, principalmente se você for do grupo de risco. Lave bem as mãos e se cuide.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2020. Todos os direitos reservados

AGUARDE